5 DICAS DE RITUAIS PARA MANTER A BOA ENERGIA

5-dicas

Olá, Irmãos!
Em nosso dia-a-dia nos deparamos com diversas situações (boas e ruins) em casa, no trabalho, etc…
E por vezes nos sentimos esgotados energeticamente e emocionalmente, devido ao desgaste em ter de superar e resolver todos os contratempos diários.
Por isso a Espiritualidade em sua grandeza, nos envia conhecimentos para auxiliar-nos com estas situações.

A baixo, compartilho com vocês, algumas dicas de Rituais que podem ser feitos semanalmente para manter a nossa Boa Energia e também de nossos lares!

.
-Banho de descarrego: a proximidade de nosso orixá em nosso campo espiritual é uma construção que fazemos através de rituais regulares ao longo de nossa vida. Tomar banhos de descarrego regularmente pode ajudar a limpar o campo espiritual de influências negativas e trazer ótimas energias para seu dia a dia.

-Defumações: defumar regularmente o lugar onde você mora ou trabalha limpa as larvas espirituais que podem atrapalhar sua vida. Quando fazemos defumações regulares, os espíritos do bem ficam muito mais próximos de nós, para nos auxiliar nos momentos de necessidade e aflição.

-Acender velas: é o ritual mais importante e o mais simples a ser incorporado a sua rotina de oferendas espirituais. Se você não sabe seu orixá, a vela branca serve a todos e não há desculpa para não eleger um dia da semana como a sexta-feira, dia do orixá maior Oxalá, para dedicar uma vela ao seu orixá protetor, para que nunca falte luz e clareza em sua vida pessoal e espiritual.

-Banhos energizantes com as ervas do seu orixá: tomar banhos com as ervas de seus orixás,ajuda a criar um escudo espiritual mais forte contra inveja, olho gordo e feitiços enviados contra você. Auxilia também na proximidade das entidades para os médiuns em desenvolvimento.

-Oferendas aos Exús e Pombagiras: não se faz nada sem Exú, é um ditado sabido por todos aqueles que participam da umbanda e candomblé. Nestes mensageiros depositamos nossa fé para que a comunicação de nossas preces sejam entendidas e aceitas pelos orixás, pois Exú é quem leva nossas preces para que os orixás nos concedam as graças que estamos pedindo com aquelas oferendas.

AXÉ IRMÃOS!!


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *