A FÉ E A RELIGIOSIDADE

23380198_1478862692162126_4090038567581502833_n

Fé é o ato de crermos em Deus em suas Divindades e suas formas de manifestação. Religiosidade é a forma como manifestamos nossa fé, que envolve nossos sentimentos íntimos e nossa postura diante de Deus e suas Divindades, assim como, diante da vida e de nossos semelhantes. De nada adianta crermos em Deus se nossa religiosidade é nula ou negativa. Sim, quantos não têm fé na existência de Deus e de suas Divindades e creem que atuam em nossa vida e em nosso favor nos momentos difíceis, mas só buscam esse amparo divino quando chegam ao desespero,a dor.

Estes tem fé, mas não a cultivam com uma religiosidade em suas vidas e em suas posturas no dia a dia. Saibam que fé é a crença no poder divino.
Já a religiosidade, é o ato de trazermos para nossa vida e nosso dia a dia o comportamento e a pratica da Fé, como qualidades superiores pela nossa religião e sua doutrina.
Se nossa doutrina prega que somos filhos de um mesmo pai (Deus), então o nosso comportamento diante de nossos semelhantes deve pautar-se por este sentimento fraterno que congrega e irmana os seres. E nossa postura diante de um nosso semelhantes deve ser de respeito e de confiança.
A nossa religiosidade nos distingue perante nossos semelhantes e nos qualifica como seres regidos por Deus e suas divindades, e todos esperam de nós uma conduta e uma postura condizente com o que nossa religião prega: amor e fraternidade para e com nossos semelhante.
Meditem e reflitam se vossa fé é forte e se vosso comportamento e postura a refletem, ou se vossa religiosidade está precisando aperfeiçoar-se e vossa fé está necessitando de um reforço extra, pois está fragilizada pelas vossas dificuldades do dia a dia.

 

AXÉ IRMÃOS!


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *