ALECRIM – A ERVA DO BEM ESTAR

alecrim

ALECRIM

O alecrim é considerado uma erva bastante valiosa, segundo as tradições e crenças religiosas. Ela purifica e consagra nosso organismo por meio de banhos e chás. É uma das ervas mais usadas na Umbanda e vibra na força de Oxalá.

Esta erva é muito usada em rituais tanto para homenagens, limpeza, purificação quanto para invocar proteção contra os males.

O alecrim é também conhecido como “a erva da alegria”, pois suas propriedades proporcionam bem-estar, odor agradável aos ambientes, além de ser excelente condimento no preparo de variados pratos na culinária. As folhas secas e frescas são utilizadas no preparo de chás e tinturas enquanto que as flores, no preparo de óleos essenciais

Usado como banho na coroa (cabeça), esta erva tem propriedade de limpeza de energias negativas propiciando e facilitando o contato com os espíritos de luz, portanto, indicada para quem está passando por algum tipo de confusão mental, sentimentos depressivos, tristeza, desânimo, falta de fé, desmotivação, etc.

É frequentemente escolhida em rituais de coroação (Amacis), fechamento de corpo, limpeza energética de áurea, neste sentido, atraindo positividade para a matéria (corpo físico), para mente e para o ambiente. ..

AXÉ MEUS IRMÃOS.