Apometria e a Umbanda

apometria

Apometria é uma técnica terapêutica desenvolvida pelo Dr. José Lacerda, médico do Hospital Espírita de Porto Alegre, fundador da Casa do Jardim, Centro Espírita da mesma cidade.

Essa técnica terapêutica consiste no desdobramento dos corpos espirituais do paciente, através de pulsos magnéticos, sucedendo o afastamento do agregado espiritual em relação ao corpo físico.

Com os corpos afastados, torna-se possível a sintonização das partes conscienciais do paciente em médiuns, efeito similar à incorporação, para então esses fragmentos da consciência serem tratados, bem como entidades espirituais que possam estar ligados a eles.

Esses recursos, aqui descritos de maneira superficial, abrem campo para um poderosíssimo tratamento onde, não somente o exterior espiritual do paciente é tratado, mas também suas consciências de passado (vidas passadas) que possam estar influenciando destrutivamente no presente do mesmo, refletindo no corpo físico diversos males, que chegam a se manifestar como doenças.

Apesar de ter nascido em berço Espírita, sabemos que na Umbanda essa técnica tem ganhado força, pois, sem ferir o entendimento da religião, acrescenta formas de atuar que, além do auxílio às pessoas, capacitam o médium a utilizar seus recursos próprios como o desdobramento, a clarividência, os dons de cura, o dom da palavra, a intuição. Por isso, como diz o Senhor Sete Flechas, os Guias batem palmas, pois, desejam ver seus filhos melhorando seu entendimento sobre a espiritualidade e sobre seus próprios recursos espirituais.

Para melhor elucidar a técnica, sabemos que nossos amados Guias Espirituais costumam dizer em suas consultas que o motivo de algo estar acontecendo na vida do consulente é em função de suas atitudes, pensamentos e comportamentos, que devem ser reformados para o melhor viver. É claro que muitas vezes o consulente se apercebe do que está errado em sua forma de agir, porém, em outros casos, por mais que seja buscada, a sede do problema não está na consciência da atual existência (consciência encarnada), mas sim em situações traumáticas vivenciadas em outras existências e que veem à tona, de maneira inconsciente, para que sejam resolvidas.

São nesses casos que a Apometria auxilia, pois, ao trazer o passado do paciente (ou até várias existências de passado simultaneamente) para a “doutrinação”, são descobertas as situações traumáticas que devem ser re significadas, estando nos doutrinadores o papel importantíssimo de auxiliar e reconduzir esses fragmentos do paciente a utilizar seus potenciais em benefício da consciência encarnada.

Os resultados são impressionantes, com mudanças de atitude (interior) e na vida que cerca os pacientes (exterior) de uma maneira perceptível e rápida.

Vale a ressalva de que todos os resultados são proporcionais à abertura dos pacientes, ou em outras palavras, de acordo com suas necessidades e merecimento.

Assim, pacientes portadores de Síndrome de Down, Autismo, Esquizofrenia, Síndrome do Pânico, dentre outras doenças psíquicas, mas com implicações espirituais, conseguem obter melhoras significativas e em alguns casos com reversão em quase 100% do quadro clínico, comprovadamente. Questões de doenças no corpo físico também são tratáveis, em
parceria aos tratamentos médicos convencionais.

Para que esse trabalho seja possível, entram em cena os agentes espirituais que se fazem presentes nesses trabalhos, incorporados ou não, atuando como os verdadeiros condutores do trabalho e mestres da transformação interior promovida pela ação conjunta.

Recebemos constantes orientações de Guias Espirituais durante nossos trabalhos. São representantes de diversas
falanges dentre Caboclos, Pretos-velhos, Exus, Pombas Giras, Crianças, Médicos (de várias especialidades), fazendo com que o trabalho seja muito abrangente, sempre auxiliando o encarnado (na cura e no despertamento consciêncial), os desencarnados ligados a eles e por consequência a outros encarnados como familiares e pessoas ligadas ao paciente.

Muitas situações pendentes são resolvidas e o perdão real ocorre, sobressaindo a compreensão de que a vida plena só existe através da constante evolução.

Que Deus abençoe este trabalho e que nos auxilie no caminho de nos tornarmos verdadeiros curadores de almas.

Autor: Daniel Souza