Como gerar energias positivas

felicidade

O caminho mais direto para aumentar a tua energia pessoal é o prazer.

É aconselhável praticar todas as atividades que te proporcionem prazer físico, como os desportos e a dança. Outra forma de aumentar o nível energético é o riso de prazer, que também acelera os processos curativos do corpo.

Estimula o lado divertido, permanece junto de pessoas que te fazem rir, encontra o lado cômico em tudo o que acontece e verás as soluções surgem mais facilmente.

Por vezes é necessário recorrer a lembranças felizes no passado. Por exemplo, se pretendes viver uma situação romântica no presente, podes recordar-te do momento mais romântico que tiveste no passado. Revive a sensação física sem dar atenção à outra pessoa, pois o mais provável é viveres essa situação romântica com outra pessoa. Quanto mais o faças e desfrutes, mais depressa terás ao teu lado a pessoa que te dará todo esse prazer. Concentra-te nas imagens, palavras e sensações que te ajudem a vibrar na frequência do amor e o amor aparecerá na tua vida.

Evita as “más palavras”, pois tem uma vibração muito baixa e afetam quer o ambiente, quer as pessoas. É aconselhável usa-las apenas como descarga de algum aborrecimento, mas não podem se tornar vocabulário habitual.

Quando nos queixamos de algo ou alguma situação, só estamos a afirmar mais o problema. Por outro lado, quando criticamos alguém, estamos a evidenciar a percepção do nosso Ego, que marca as diferenças e nos afasta de estar em paz com os outros. Quando criticas alguém vês no outro o que não vês em ti.

A crítica pode ser usada como ferramenta para o teu conhecimento pessoal. Uma vez resolvidos os teus problemas internos, deixarás de criticar os outros.

Evita participar em discussões onde se fale em vão. Cuida da tua Energia Verbal e reserva-a para decretar o que é realmente importante para ti.

É necessário o esforço para concentrares toda a tua atenção nas imagens que sejam positivas para a tua evolução. Isto não quer dizer que tenhas que viver ausente do que se passa no mundo. Informa-te e conhece as notícias do momento, sem que isso te faça sentir culpado. É importante concentrares a tua atenção nas coisas boas, ajudará a elevar a tua energia pessoal.

Faz o teste, lê uma boa notícia e presta atenção às reações do teu corpo. É provável que sintas alegria e paz.

Se acreditares, que no mundo também acontecem situações felizes, perceberás todo o lado Bom.

Autor: Marta Ribeiro


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *