Decepção

decepcao11

Quantas vezes já nos decepcionamos e sofremos por não termos conseguido alguma coisa que tanto queríamos ou por termos acreditado em alguém que, depois, demonstrou não ser aquilo que pensávamos?

A decepção nos machuca, e muitas vezes causa uma depressão que nos joga, não em cima da cama, mas embaixo dela e de onde não queremos nem conseguimos sair. Com isso, espíritos também decepcionados ou brincalhões se aproximam, sofrem, choram e vão, também, parar embaixo da cama e ficam ao nosso lado, fazendo com que nos sintamos pior a cada momento.

A decepção é causada pela idealização. Quando queremos algo ou pensamos em alguém, começamos a idealizar essa coisa ou essa pessoa da maneira que queremos que seja. Porem, na maioria das vezes nada disso é verdadeiro.

Quando só desejarmos aquilo que realmente temos condições de adquirir ou quando esperarmos das pessoas o que elas realmente têm para nos dar, não nos decepcionaremos e afastaremos a frustração, a tristeza, o sofrimento e a depressão para bem longe e só chegaremos perto da cama para dormir em paz.

Tudo o que é nosso vai chegar a qualquer momento. A pessoa que conhecemos não é um ser superior sem defeitos, mas normal como todos nós com seus defeitos e suas qualidades.

A vida é a realidade do dia a dia. Precisamos aprender a aceitar os outros e a nos aceitar como somos.

Sonhar, desejar, mas com os pés no chão para não nos decepcionarmos e seguirmos a nossa caminhada com sabedoria. Ninguém muda somente pela nossa vontade e, em muitos casos, quem precisa mudar somos nós.

Quem menos espera, muito consegue. A nossa felicidade depende de como encaramos as dificuldades. Temos condições de, com fé, superar todos os momentos ruins porque nunca estamos sós.

Por: Elisa Masselli