ESSÊNCIAS

aromaterapia-essencias-oleos-16834

COMO EQUILIBRAR A ENERGIA DO LAR COM ESSÊNCIAS

Os óleos e essências exercem uma influencia sutil em nossa mente e no equilíbrio das energias de nosso lar,promovendo uma sensação de bem estar,prazer e mudança de humor.
A aromoterapia (uso de essências para cura), é uma forma de cura de uma maneira gentil e natural a nossa mente.

A limpeza com a utilização de essências é de extrema importância, pois trabalham as energias densas que ficam no chão do imóvel. Temos dois tipos de limpeza básica: a primeira é burrificada no ambiente e a segunda é passar pano no chão com determinada fragrância.

Algumas essências que poderão ser usadas:

ABSINTO: Seu perfume é ideal para pessoas que buscam harmonia, inspiração, amor e intuição.

ALECRIM: é comum ser usado para afastar maus espíritos e ladrões. Oferece também proteção na área profissional além de ajudar na recuperação e no tratamento de doenças. Estimulante para quem tem dificuldade de memorização, traz felicidade e justiça.
ALFAZEMA: reativa alegria, alivia dores de cabeça, depressão e limpa energias estagnadas.
ARRUDA: afasta influencias negativas, intensifica a força de vontade auxiliando a pessoa que a usa a realizar seus desejos, sejam quais forem.
BENJOIM: indicado para favorecer a conquista, o afeto, o talento artístico, o idealismo, o amor, a sensualidade e o triunfo. Além disso, alivia o cansaço mental e o desgaste emocional. Elimina bloqueios espirituais. Para pedidos de ajuda a Deus.
CANELA: a planta e sua essência estão ligadas ao Sol; por isso seu perfume traz contentamento, energia, expansão e jovialidade. Usado em purificação energética de ambientes, protegendo do olho-gordo, inveja e outras perturbações, usada para atrair prosperidade.
CANFORA: ela é indicada para a realização de experiências psíquicas e mística, trazer inspiração, melhorar a memoria e o discernimento, favorecer a meditação e a abertura do inconsciente coletivo.
CEDRO: essa essência estimula o entusiasmo, a capacidade critica, a independência, o otimismo, a sabedoria e a liderança.
FLOR DE LARANJEIRA: afasta o pânico. Aumenta a segurança e autoconfiança em assuntos emocionais e financeiros.
FLOR DE PITANGA: atua poderosamente na área financeira. Direciona aquisições materiais e negociações com êxito.
HORTELÃ: nos livros de vodu consta que o seu óleo anula feitiços malignos. Perfumes com hortelã favorecem a compreensão, decisão, ordem, integridade e consciência ecológica.
JASMIM: usada pra purificar os quartos de pessoas doentes. A essência dessa flor esta ligada a cura, afetuosidade, maternidade, rejuvenescimento, sedução, devaneios e sentimentos.
MIRRA: ela é indicada pra estimular a compreensão, a estabilidade e a fertilidade.
MURTA: usar perfume com murta propicia boa sorte, harmonia, amor, luxo, casamento, riqueza material, confiança, imaginação criativa e sabedoria.
NARCISO: o narciso estimula a fidelidade, inteligência, paciência, silencio, união dos opostos, retraimento, meditação e elevação.
OLÍBANO: o aroma está associado a equilíbrio, beleza, devoção, iluminação, meditação, renascimento, verdade, santificação e êxtase
PATCHULI: ele é indicado para estimular a vitalidade e purificar os impulsos animais, como desejo sexual e fome.
ROSA: o perfume de rosas estimula a conquista, afeto, beleza, artes, inspiração, romance, sentimentos e nobreza.
SÂNDALO: seu aroma está associado a afeto, vivacidade, grandeza, amor, sensualidade e triunfo.
TABACO: o aroma leva a pessoa a ter coragem, firmeza, disciplina, vitalidade, poder e autocontrole.
VERBANA: afasta a tristeza, negatividade e melancolia, libera energias negativas trazendo criatividade, desenvoltura, alegria e bom astral.
VIOLETA: na antiguidade, os gregos acreditavam que essa flor, que cresce em diversas regiões temperadas e tropicais, servia para acalmar a raiva. Já os celtas a utilizam em cosméticos ou para combater espíritos maléficos. Também os adeptos do vodu dizem que seu óleo é bom pra quebrar poder dos encantos e afastar espíritos malignos. Um perfume de violeta ajuda a pessoa a espantar fantasmas pessoais.

AXÉ MEUS AMIGOS.