ESTOU EVOLUINDO ESPIRITUALMENTE ?

question-mark-1019820_960_720

A pergunta sempre se repete: o que é a evolução espiritual? Como sei se estou evoluindo?
A reposta básica é: você está evoluindo quando está aumentando o tempo e a intensidade do que é nobre em sua vida.
Ter paz, serenidade e sabedoria é uma meta importante que todos devem buscar. Ser útil, amigo companheiro, caridoso, sensato, equilibrado, esforçado, disciplinado, etc. São dezenas de qualidades positivas que cada um deve desenvolver.
É um desafio para várias encarnações. Principalmente porque cada um também deve fazer a reparação dos erros passados.
Para evoluir: mantenha sua mente focada no objetivo e aproveite todas as oportunidades para praticar a qualidade que quer desenvolver. Mantenha-se firme na sua decisão, já que algumas recompensas demorarão a aparecerem.
Evoluir é uma arte. É a capacidade de, aos poucos e com vários tropeços, vencer um a um cada desafio que aparecer ao longo de todas as encarnações.
Se você quer evoluir espiritualmente, comece a treinar o autocontrole de seus pensamentos.
Você não reencarnou a passeio. Mas, se evoluir, encontrará paz e satisfação que irão acalentar sua alma.
O retorno do espírito para o corpo é planejado. A família em que ele nascerá será aquela capaz de propiciar o positivo e o negativo que precisa para evoluir.
As Leis de Deus, que faz tudo transformar, é uma poderosa arma que incentiva e obriga cada ser humano a se adaptar, aprender e evoluir.
Caso a pessoa escolha caminhos negativos ou a fuga, não aprenderá, não evoluirá, não amadurecerá. Os sofrimentos demorarão mais e nos desafios futuros não contará com os benefícios da evolução.
Um dos mais belos benefícios de evoluir espiritualmente é não permitir que a própria mente aumente os sofrimentos. Ao contrário, toda evolução torna menos sofrida o enfrentamento das dificuldades.

AXÉ MEUS IRMÃOS.