Limpeza energética através dos chacras

chakra1

1-Conectar-se com a Divina Presença “EU SOU”
Considerando que a energia do EU SOU corresponda à da Chama Vibracional, inspire algumas vezes o prana na cor da sua Chama e imagine-a envolvendo você, totalmente, de dentro para fora – a partir do seu chacra cardíaco -, até perceber que se forma uma camada daquela cor ao redor do seu corpo e até para uma área maior ao seu redor. Usufrua o bem-estar que isso traz. Não tenha pressa.

2-Invoque a energia da Chama Violeta para que seja feita a limpeza dos chacras.
Nesse ponto estabeleça que você deseja que também seja feita – ao mesmo tempo – a limpeza dos chacras do planeta Terra.

Nesta invocação sugerimos que mantenha sua mão esquerda espalmada para cima e apoiada confortavelmente sobre seu joelho, uma vez que a mão esquerda é de natureza receptiva e naturalmente captará a energia da Luz que você estiver trabalhando.

Pode, se desejar, imaginar a Luz entrando pela sua palma esquerda, caminhando até o chacra do coração e descendo pelo braço direito e saindo – para a limpeza e energização – através de seus dedos.

3-O movimento para a limpeza deve ser feito através dos três primeiros dedos da mão direita e no movimento anti-horário, acima dos locais dos chacras.
Na inspiração da cor violeta movimente os dedos no movimento indicado, em cima do local dos chacras, imaginando – com confiança – a Chama Violeta incidindo, como um farolete ou um fio de luz laser, dentro do chacra e chegando em todos os seus “cantinhos escuros”, efetuando a limpeza necessária.

Segure o prana o máximo de tempo que conseguir e sem forçar. Na expiração abra os dedos, espalmando a mão sobre o chacra, em cerca de dois ou três cm acima do local. Se conseguir, na expiração, emita um som, que aconselhamos seja AUM ou OM. Treine bastante para que o som “venha do fundo”.Realize três vezes em cada chacra os movimentos para limpeza. Sempre antes de iniciar os movimentos mentalize “qual a sujeira que será limpa em você e no planeta Terra”.

Primeiro chacra:, Fazer a limpeza das energias do medo e insegurança, que nos desequilibra. O 1O. chacra corresponde ao corpo físico – o primeiro dos corpos inferiores. No planeta Terra corresponde ao centro do planeta, por onde passa o seu eixo.

Segundo chacra: Fazer a limpeza das emoções negativas, como a raiva, ódio, irritação, mágoas, remorsos e revoltas. O 2O. chacra corresponde ao corpo emocional – o segundo dos corpos inferiores. No planeta Terra corresponde ao seu sub-solo.

Terceiro chacra: Fazer a limpeza de todos os nossos atritos e conflitos de relacionamento – angustias, ansiedades, controle e dominação. A “sujeira” deste chacra está diretamente ligada aos nossos pensamentos. O 3O. chacra corresponde ao corpo mental – o terceiro dos corpos inferiores. No planeta Terra o 3O. chacra corresponde à superfície do planeta, onde vivem os seres humanos.

Quarto chacra, (cardíaco): Fazer a limpeza de nossos sofrimentos e tristezas – e os do planeta Terra.

Quinto chacra (laríngeo): Fazer a limpeza de nossas falsidades e mentiras – e as existentes no planeta Terra.

Sexto chacra (frontal): Fazer a limpeza de nossos preconceitos, críticas e julgamentos – e os existentes no planeta Terra.

Sétimo chacra (coronário): Fazer a limpeza de todos nossos apegos, possessividade e aprisionamentos – físicos, emocionais e mentais – e os existentes no planeta Terra.

Após a limpeza em cada chacra, visualize a Chama Violeta envolvendo você totalmente, dentro e fora. Permaneça alguns segundos sentindo o prazer da limpeza efetuada e a paz e tranqüilidade conseguida.

Em seguida passe à fase de re-harmonização e dinamização energética de cada chacra. Nesta fase do trabalho com os chacras, é aconselhável (não obrigatório) que se proceda da seguinte maneira: os movimentos circulares ao redor dos chacras, agora devem ser feitos em sentido horário e uma só vez; após o movimento com os três dedos juntos, na expiração coloque a mão sobre a pele, na altura do chacra que está sendo trabalhado. Na expiração, se puder, emita o som AUM ou OM, e que ele venha “lá do fundo”.

A re-harmonização e dinamização dos chacras é feita através da precipitação dos Raios de Luz (Chamas).

1-Primeiro chacra: inspire o prana na cor da energia da Chama Azul, retenha o ar nos pulmões de maneira confortável enquanto esta energia entra no seu primeiro chacra através dos movimentos circulares e no sentido horário, de seus dedos. A energia da Chama Azul estará insuflando a segurança e a confiança em você – e no planeta Terra.

2-Segundo chacra: Chama Dourada – que estará lhe insuflando lucidez e discernimento – e ao planeta Terra.

3-Terceiro chacra: Chama Rosa – que estará lhe insuflando amor incondicional – e ao planeta Terra.

4- Quarto chacra, (cardíaco): Chama Branca – que estará lhe insuflando paz, equilíbrio, harmonia e alegria – e ao planeta Terra.

OBS – Antes de continuar, invoque pela Chama Trina e proceda da mesma maneira, insuflando as suas Energias da Fé e Confiança – da Sabedoria e Iluminação e do Amor Incondicional no quarto chacra. Isso aumentará a sua potencialização, visto que este chacra é considerado o Portal da Ascensão.

5- Quinto chacra, (laríngeo): Chama Verde – que estará lhe insuflando a energia da verdade e da cura – e ao planeta Terra.

6- Sexto chacra (frontal): Chama Rubi Dourada – que estará lhe insuflando a energia da paz, serenidade e compaixão – e ao planeta Terra.

7- Sétimo chacra, (Coronário): Chama Violeta – que estará lhe insuflando a energia da liberdade e da transmutação – e ao planeta Terra.

Após a re-harmonização, permaneça um momento em paz e silêncio, para usufruir o bem-estar de ter um corpo totalmente energizado em Luz.

E após esses minutos, coloque-se em pé e colocando a mão direita espalmada para cima de sua cabeça e a mão esquerda espalmada em direção ao centro do planeta Terra, invoque a Chama Branca para que ela desça do Céu e suba da Terra e se encontre na altura de seu chacra cardíaco, onde ela se expandirá – como numa explosão – em Luz, para todos os lados, acima e abaixo de você.

Quando quiser, agradeça a vivência realizada e termine o exercício.