MEL – O BALSAMO PARA O ESPÍRITO:

mel01010

Na Umbanda o mel é usado com frequência, velas são acesas envolvidas por mel, nomes e fotos são envolvidos por mel sempre com a intenção de adoçar, apaziguar, e harmonizar o espírito, inclusive relacionamentos.

Além disso, o mel tem a simbologia de alimentar o espírito com a essência mais pura da natureza dessa forma aliviam-se os espíritos sedentos de pureza e famintos de boa energia.
Também é usado para curar as feridas do espírito, ajudando a cicatrizar e curar mágoas.
Portanto o mel é bem usado nos casos de depressão e dores no corpo,quando a pessoa está com sentimento vingativo bem acentuado ou sem compreensão das questões da vida, quando o corpo astral está sem energia, quando o médium está com dificuldade de incorporação e, principalmente, quando a pessoa está com dificuldade no sentido da fé e de se ligar ao Divino.
Mais do que unir casais, relacionamentos e pessoas o mel deve ser usado como um elemento que propicia a Boa Comunicação e a Ligação.
Ou seja, o mel nos liga ao próximo e nos liga ao Divino, sempre de forma pura e desinteressada, é um excelente alimento para a alma.
O mel é muito usado também em muitos rituais de prosperidade e para unir o amor entre casais….

AXÉ IRMÃOS!