O PODER DA PALAVRA!

24312581_1463415500442130_2133495689178544124_n

As palavras têm uma forte relação com os nossos pensamentos, com as nossas crenças e com a forma como nos vemos a nós mesmos. São armas poderosas ao nosso serviço. A capacidade de conseguirmos ganhar consciência do nosso diálogo interno, verbalizado ou silencioso, é extremamente importante para potenciarmos a nossa mente e consequentemente mudar a vida para melhor. Se você percebe que utiliza um discurso demasiado pessimista, negativista, derrotista e depreciativo, é hora de ponderar a possibilidade de melhorar o seu diálogo interno autocrítico.


O pensamento negativo também é auto-perpetuador, e quanto mais você se envolver no diálogo negativo, em casa, no trabalho ou no seu ambiente social,,mais difícil se torna as suas energias de auxilio. Palavras negativas, ditas com raiva, fazem ainda mais danos, e isso aumenta a propensão para que uma pessoa aja irracionalmente, mantendo uma energia negativa ao seu redor.
Escolha as suas palavras com sabedoria e aprimore-as ao longo da sua vida. Isso permitirá que você consiga interromper mais rapidamente a propensão do cérebro para focar-se no negativo. Você vai sentir-se melhor, promove o seu tempo de vida, e aumenta a possibilidade de construir relacionamentos mais profundos e mais confiante com os outros.

AXÉ IRMÃOS!!


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *