O PRECONCEITO E SUAS CONSEQUENCIAS

28951529_1556697307780615_4249086630515458503_n

O preconceito causa inúmeros danos a quem sofre e esta presente muitas vezes de forma velada. Lamentável observar tal comportamento!
É importante destacar que isso tem graves consequências a quem sofre essa agressão, como baixa autoestima, irritabilidade, depressão e em alguns casos a morte.
O que tem se observado é a falta de respeito com o outro, a negação, a dificuldade de se relacionar com uma pessoa que não tem a mesma opinião que a da maioria, a intolerância vive em evidência.
A intolerância é o ato de depreciar uma pessoa por causas de suas orientações políticas, religiosas, sexuais, etc.

Um comportamento nada saudável, uma energia ruim que destrói as relações e dificulta a construção de novos paradigmas.É preciso reforçar que a tolerância é fundamental para quem vive em sociedade, não se pode descartá-la, as divergências existem, mas não se pode criar uma guerra, perseguir ninguém, respeito e amor ao próximo são fundamentais para que não se crie uma sociedade doente.
É preciso falar mais sobre esses temas, promover encontros onde se possa quebrar tabus a respeito de várias violências que se manifestam invisíveis ou visíveis, afinal todos os dias tem alguém sendo vitima de algum tipo de preconceito ou violência psicológica. Recentemente li um artigo onde uma pessoa dizia ter sofrido preconceito ao procurar um emprego por esta acima do peso. Infelizmente isso é um fato que ocorre todos os dias, silenciosamente esta presente, não só na hora de procurar um emprego, mas ao ir a uma loja no shopping ou até mesmo a um bar na esquina, se você não esta bem vestido não é bem atendido ainda se julga um livro pela capa infelizmente.Preconceito uma indisposição, um julgamento prévio negativo que se faz de pessoas estigmatizadas por estereótipos. Preconceito pode ser definido, ainda, como uma ideia preconcebida ou mais precisamente, a suspeita, a intolerância e a aversão a outras raças, religiões,credo e as diferenças.
AXÉ IRMÃOS!!!


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *