Oração a Mãe Egunitá

egunitá 2

Salve Senhora do Fogo Divino! Salve, salve, Querida Mãe!

Nós vos saudamos, Senhora Kaliê-yê e vos pedimos que nos irradie e nos envolva com vossos fluidos energéticos ígneos , equilibrando-nos e harmonizando-nos em todos sentidos. Trago-nos força e luz em nossos caminhos para que nela vivamos e a usemos em benefício de nossos semelhantes, com Justiça e Amor. Purifique-nos. Ó Mãe Divina, com vosso fogo divino, expandindo nosso campo de ação e estimulando em nós o aquecimento em nossos corações, para que vibremos sentimentos nobres, para que nos tornemos luzes calorosas, ajuizadas e sensatas do nosso Divino Criador. Estimule em nós, o aquecimento de nossos corações, para que vibremos sentimentos justos, sábios e equilibrados, livrando-nos das trevas, para que sirvamos à Luz e à Lei Divina.

Purifique em vosso fogo sagrado os nossos excessos emocionais beneficiando-nos conforme as nossas necessidades. Anule em nós, Mãe Egunitá, os sentimentos negativos, os vícios, as falhas, os erros e a paixões abrasadoras e não deixe que eles desequilibrem nossas vidas. Dê-nos Mãe ígnea o vosso amparo, para que possamos ter o entendimento da Lei do Equilíbrio Divino. Mãe da Justiça e da Razão, ajude-nos em nossa caminhada, com o vosso fogo sagrado, para que tenhamos equilíbrio em nossas almas, harmonia e juízo em nossos sentimentos e atitudes. Pedimos Querida Mãe, que nos torne irradiantes da Justiça do vosso Amor e da vossa Misericórdia.

Propicie-nos a aquisição de uma Fé inquebrantável, para sermos equilibradores de nossos semelhantes , servirmos à família, à comunidade civil e religiosa e, principalmente a Olorum. Ajude-nos a agir sempre com Razão, Equilíbrio e Justiça, servindo a Luz e sendo por elas amparados. Limpe nossos caminhos, ó Mãe para que nele não encontremos empecilhos impedindo nossa evolução. Vós que sois Mãe ígnea por natureza, aqueça-nos, ampare-nos, sustente-nos, guie-nos, conduza-nos e envolva-nos em todos os sentidos, carnais e espirituais. Queime ó Mãe, com vossos poderes divinos, tudo o que está em desequilíbrio com a vossa Lei, anulando os negativismos de todos os presentes neste Templo e de todos os familiares, recolhendo as projeções mentais negativas, os espíritos malignos, cortando as injustiças e as magias negras.

Proteja-nos das catástrofes climáticas e faça com que tenhamos consciência das queimadas irresponsáveis e dos desequilíbrios ambientais. Paralise ó Mãe Querida, e queime em nós, as doenças espirituais e emocionais, estimulando em nós o fogo vivo da religiosidade e da esperança em melhores dias.

Cure com vosso fogo sagrado as feridas que trazemos desta vida e de vidas passadas. Passe em nós vossa espada flamejante eliminando tudo aquilo que atrapalha o nosso desenvolvimento físico e espiritual. Flua em nós , vossos filhos, a energia ígnea, para que através do vosso fogo, , saibamos transmitir a vossa Luz e o vosso calor aos nossos irmãos menos favorecidos. Trago-nos, paz, harmonia, prosperidade e saúde.