Orixá regente 2015

ogum-xoroke

Como em todos os anos em nossa casa, o Sr Guardião Sete Portais, revelou os Orixás regentes para o ano de 2015, aqui esta um pouco do que nos foi revelado, que possamos todos nós ter um ano cheio de realizações e conquistas.

No ano de 2015 o Orixá regente será o poderoso orixá Ogum, atuante por todo o ano, que virá acompanhado pela vibração intensa de Orixá Exu, e com isso dará uma força extrema para a vibração de Ogum.

Ogum representa a luta, a batalha, a guerra, nossa necessidade de lutar e ser perseverante perante os problemas e dificuldades que se apresentarem, pois somente o perseverante o insistente, o lutador, o trabalhador que arregaçar as mangas terá vitória neste ano. Será um ano intenso, com buscas de poder e justiça.

Este Orixá favorece as lutas que devem ser enfrentadas para se conquistar algo. Será um ano de combatividade, com possibilidade de maior agressividade. As características de Ogum ficarão muito fortes e evidentes em 2015, porque é o ano de seu reinado. Por ser um guerreiro, a parte ativa da irritação estará mais presente nas pessoas, portanto, todos têm que ter cuidado com os momentos de ira. Em contra partida Exu que estará amparado por Ogum será o cobrador dos carmas, será aquele que virá cobrar aquilo que esta mal resolvido na vida dos encarnados.

A seguir daremos uma sugestão de oferenda para o Orixá Ogum, para prosperidade.

“QUEM DESAFIA A LEI, PELA LEI SERÁ CASTIGADO.
QUE A SUA CAPA ME CUBRA, QUE A SUA LANÇA SEJA A DIREÇÃO DO MEU CAMINHO…”
AXÉ IRMÃOS.

OFERENDA PARA A VIRADA DO ANO PARA O ORIXÁ OGUM

Materiais que você irá utilizar:

* 1 alguidar ou prato de barro
* 3 velas palito (vermelha, azul escuro, branca)
* 500 kg de feijão fradinho
* 7 moedas corrente
* 7 folhas de louro
* 1 inhame grande cozido
* Mel de abelha
* Dendê
* 3 cravos vermelhos ou 3 palmas vermelhas
* Cerveja clara

Modo de preparo:

Primeiro torre em uma panela o feijão fradinho com um pouco do dendê (esse preparado será a “cama” para o inhame cozido).

Em seguida coloque o feijão torrado no alguidar ou prato de barro, por cima coloque o inhame cortado ao meio no sentido do comprimento, com a casca.

Coloque espetando as 7 moedas correntes intercalando com os louros, depois regue com um pouco de dendê e um pouco de mel de abelha.

Enfim arrume no lugar escolhido colocando as flores, as velas e a cerveja clara, faça seus pedidos ao Orixá Ogum para o ano de 2015. Se for de sua vontade você poderá ainda enfeitar com fitas vermelhas e azuis.

Essa oferenda deverá ser realizada no dia 31 de dezembro e poderá ser retirada no dia 01 de Janeiro ao amanhecer.

Você poderá reutilizar o alguidar para fins ritualísticos novamente, as moedas deveram ficar com você no ano corrente ou distribuir para 7 pessoas diferentes.

Os outros itens poderá ser depositado na natureza.


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *