ORIXÁS REGENTES 2019!

Olá, amigos de fé!

Quem nos acompanha de longa data já deve saber. Para os novos amigos, segue abaixo o que significa o Orixá regente de um ano, sua importância e influência.

A Regência de um determinado Orixá dentro de um ano, nos influência em diversos aspectos, mas também serve como um norte sobre como será melhor agirmos para que a energia desse Orixá nos seja positiva, isso quer dizer a personalidade e características que ele carrega estarão mais presentes no nosso mundo durante este período!

O ano de 2018 termina em breve, tendo ele sido regido por uma trinca espetacularmente forte, principalmente na questão da lei, sua execução e suas consequências. 2018 trouxe consigo nada menos que Xangô e Iansã no seu primeiro semestre, nosso casal do Dendê e Exu se agregou ao casal no seu segundo semestre, o mensageiro dos orixás, executando as sentenças de Pai Xangô. Foi um ano bastante implacável, por falta de termo melhor. Um ano que trouxe mudanças no nosso plano. Com Xangô como protagonista, não poderia ser diferente, quem devia pagou e quem merecia recebeu.

Agora já estamos quase tocando o ano de 2019, e como tradição, nosso amado Guardião Sr. 7 nos revela os Orixás regentes, sempre é claro, acompanhado de suas mensagens de encerramento de ciclo e orientações para o próximo ano que se iniciará.

ORIXÁS REGENTES DE 2019!

ORIXASSSOGUM E NÃNA.

2019 será regido por Sr. Ogum no seu primeiro semestre, e a partir do segundo semestre para auxilio entra o axé da grande avó Nanã. Nanã vem para trazer o equilíbrio energético, vem trazendo sua sabedoria, o fortalecimento da família e impondo a necessidade de realizarmos uma grande “reforma intima”!

Ogum, senhor das batalha e da guerra, vencedor de demandas, Orixá da Lei, da Ordem, do ferro e da tecnologia. Sua regência vai fazer com que os ânimos estejam mais exaltados, nosso intimo estará mais aflorado, um ano onde devemos refletir antes de jogarmos palavras ao vento. Ogum irá por a prova se somos merecedores de sua ajuda para vencer as batalhas de nossas vidas. Iremos caminhar “sobre o fogo” para merecermos Ogum ao nosso lado.

Nanã entrará no segundo semestre, muito justa e coerente, para trazer o equilíbrio com a energia de Pai Ogum. A grande avó trará a oportunidade de encontrarmos a tão sonhada paz interior, isso para aqueles que buscarem o autoconhecimento, a mudança de conceitos errôneos e uma verdadeira e sincera reforma intima.

O grande conselho para 2019 é que o “orai e vigiai deverá ser mais intenso”!

Obs: Irmãos, o intuito deste post é relatar as características da regência do novo ano para cada um de nós em nossa vida particular, não vamos falar aqui de acontecimentos de modo geral, como politica, famosos, desastres naturais, etc… Pois acreditamos que somos meros encarnados em busca da evolução Espiritual, e tais acontecimentos pertencem somente aos desígnios de Deus, pressagiar tais fatos não cabe a nós, cabe somente ao mundo Espiritual o saber e o fazer cumprir-se esses acontecimentos.
Vale lembrar  que os Orixás Regentes citados acima são baseados em nossa doutrina e “cultura Espiritual”, assim poderá haver alguma discordância com revelações de outras Casas Espirituais, siga aquilo que for melhor a você e sua vida, mas posso afirmar como prova viva que em 17 anos de existência de nossa Casa Espiritual, as revelações e orientações do nosso amado Guardião Sr 7 são certeiras e eficazes para a nossa evolução e para o nosso caminhar.

Mensagem do Guardião Sr 7!

“Filhos, o ciclo que se iniciará terá como principal regência Sr. Ogum. Ogum vai abrir esse ciclo testando as forças de vocês. Cuidado, o lado negativo estará muito aflorado, como uma forma de testa-los, vocês serão postos a prova, estarão mais exaltados, as situações serão mais inflamadas. Prestem atenção, haverá muitas situações de discórdia, agressividade. Cuidado ao exporem seus sentimentos e pensamentos.

A Natureza estará mais intensa vocês irão sentir mais seus efeitos. Será um ano em que a ciência tem boa chance de novas descobertas, um ano para se tomar decisões, as energias estarão a favor da prosperidade!

A vitória esse ano vai vir somente para quem lutar, tiver força, vontade e merecimento, a esses, Sr. Ogum baterá seu martelo a favor.

Ogum irá olhar quem está no caminho correto e saibam que terão de caminhar pelo fogo para merecer sua ajuda.

Cuidado meus filhos, todos os meus filhos, mas principalmente os que carregam Sr. Ogum em sua coroa, cuidado com a ganância e egoísmo.

Escolham o caminho correto e se esforcem muito para que a partir da lua 7, Nanã possa atuar em seu favor e abençoa-los com paz!

Homenageiem Ogum na sua chegada, vistam vermelho, estejam preparados para a vencer a guerra intima e emocional!”.

Axé meus irmãos.
Que o grande Guerreiro nos abençoe e nos ajude a vencermos nosso principal inimigo, nós mesmos!

Ele jurou bandeira
Ele tocou clarim
E o exército todo
É comandado por Ogum
Salve Ogum Iara
Salve Ogum Megê
Salve Ogum Matinata
Salve Ogum Naruê

– Em breve publicaremos a simpatia para a virada de ano!


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *