Orixás regentes de 2013


A revelação do(s) Orixá(s) regente(s) do próximo ano é algo que causa grande expectativa na comunidade, simpatizantes e até médiuns umbandistas. A regência de um Orixá num novo ciclo nos dá a dimensão das características do ano que se iniciará e em quais aspectos esse novo período pode contribuir conosco ou ainda, onde devemos ter mais atenção.

A revelação da regência ocorre de maneiras diferentes entre as religiões de matriz africanas. Dentro da própria Umbanda há particularidades de cada linha e de cada Templo. Na nossa casa, por exemplo, as entidades começaram a dar sinais da nova regência em Novembro de 2012, em 24 de Novembro de 2012 nosso amado Senhor Zé Pilintra deitou os búzios para a revelação do Orixá regente de 2013 que veio confirmar a tendência do que fora falado no início de Novembro.

Pois bem, o ciclo de 2013 terá a regência principal de Iemanjá e Obaluaiê como Orixá secundário.

Com Iemanjá vinda na regência de 2013, teremos um ano regido por amor e dedicação à família, onde haverá um fortalecimento dos conceitos da união familiar, amor e fraternidade.

Obaluaiê será o consolidador de projetos e estará empenhado em construir algo de sólido em nossas vidas. Ele terá um papel importante em nossas vidas profissionais e no espaço que representamos para a sociedade.

Enquanto Iemanjá trará a regência do Amor e da Emoção,  Obaluaiê regerá a nossa razão. Nos aspectos naturais 2013 será um ano marcado principalmente por grandes transformações climáticas.

Para que possamos ter as bênçãos desses Orixás, devemos iniciar o ano com todas as nossas pendências emocionais resolvidas e esclarecidas, onde a verdade será a nossa maior aliada para a nossa vitória pessoal.

Nos próximos dias publicaremos as oferendas e simpatias para serem realizadas no final do mês.

Que nosso Pai Celestial e Oxalá abençoe a todos nós.

 

* clique em curtir, comentem e compartilhem em suas redes sociais para que possamos atingir cada vez mais pessoas.


10 ideias sobre “Orixás regentes de 2013

  1. ola, quero dizer que tdas estas informaçoes, e de grande importancia na vida de tdos que amam a umbanda como eu …parabens por estarem neste compromisso com deus e com tdas as pessoas que navegam por aqui … amei este site

    • Lilia, obrigado pelas visitas e pelas palavras. Esperamos que cada vez mais possamos atingir mais pessoas com a nossa missão. Abraços!

  2. Boa noite, adorei o site, mas por favor, poderiam me informar quais as cores que devemos usar na virada do ano conforme os orixás, e quais os docinhos que devo servir na mesa para agradar os regentes de 2013.Obrigado pela atenção.

    • Ola Carlos, obrigado pela visita e elogios, nesta virada de ano devemos usar o AZUL, PRATA e BRANCO , pois este novo ano que esta se aproximando será regido por Iemanjá e Obaluaiê. O doce servido geralmente para Iemanjá é arroz doce ou manjar branco, mais também pode ser servida as frutas de cada Orixá.
      Axé!

  3. Este ano será regido por Xangô Kaô (São João Batista) Oyá (Senhora dos Eguns!) a Iansã dos Raios! Ogum e Barás! Há quem diga que vai haver uma passagemn no meio ano para “OMULU” e “NAN”! mas isto ainda não confirmado por vários!…
    Salve meu grande protetor, pai,chefe e Guia: Ubirajara Peito de Aço! (meu pai é enviado de Ogum e cruzado com Xangô pela linha da Iansã!)

  4. o orixa da minha cabeça é oxum, eu estou afastada dos orixas e muitas coisas andam errado comigo, por exenplo eu negoceio no começo, me da muita sorte mais depois tudo da errado o que eu faço pra tudo da certo nos meus negocios por favor me ajude
    Fique com Deus

    • Ola Ivonete, obrigado pela sua visita ao nosso blog, procure fazer um agrado a Oxum já que ela e sua mãe de cabeça, entre em sintonia com a energia dela e rogue para que as coisas em sua vida comecem a melhorar.
      Qualquer duvida entre em contato conosco.

  5. Iemanja nos abençoe, a senhora é a mãe das aguas salgadas as nossas lagrimas são salgadas então minha mãe iemanja não deixa nossos rostos triste louva por nos que somos seus filhos junto a Oxala que é o nosso Pai

Comentários encerrados.