Orixás regentes de 2013


A revelação do(s) Orixá(s) regente(s) do próximo ano é algo que causa grande expectativa na comunidade, simpatizantes e até médiuns umbandistas. A regência de um Orixá num novo ciclo nos dá a dimensão das características do ano que se iniciará e em quais aspectos esse novo período pode contribuir conosco ou ainda, onde devemos ter mais atenção.

A revelação da regência ocorre de maneiras diferentes entre as religiões de matriz africanas. Dentro da própria Umbanda há particularidades de cada linha e de cada Templo. Na nossa casa, por exemplo, as entidades começaram a dar sinais da nova regência em Novembro de 2012, em 24 de Novembro de 2012 nosso amado Senhor Zé Pilintra deitou os búzios para a revelação do Orixá regente de 2013 que veio confirmar a tendência do que fora falado no início de Novembro.

Pois bem, o ciclo de 2013 terá a regência principal de Iemanjá e Obaluaiê como Orixá secundário.

Com Iemanjá vinda na regência de 2013, teremos um ano regido por amor e dedicação à família, onde haverá um fortalecimento dos conceitos da união familiar, amor e fraternidade.

Obaluaiê será o consolidador de projetos e estará empenhado em construir algo de sólido em nossas vidas. Ele terá um papel importante em nossas vidas profissionais e no espaço que representamos para a sociedade.

Enquanto Iemanjá trará a regência do Amor e da Emoção,  Obaluaiê regerá a nossa razão. Nos aspectos naturais 2013 será um ano marcado principalmente por grandes transformações climáticas.

Para que possamos ter as bênçãos desses Orixás, devemos iniciar o ano com todas as nossas pendências emocionais resolvidas e esclarecidas, onde a verdade será a nossa maior aliada para a nossa vitória pessoal.

Nos próximos dias publicaremos as oferendas e simpatias para serem realizadas no final do mês.

Que nosso Pai Celestial e Oxalá abençoe a todos nós.

 

* clique em curtir, comentem e compartilhem em suas redes sociais para que possamos atingir cada vez mais pessoas.