“ORIXÁS REGENTES DO ANO” O QUE SIGNIFICA?

orixas12

Muitas pessoas ouvem o termo “orixá regente” de determinado ano e não sabem exatamente o que isso significa, você sabe?

orixá regente de um ano determina diversas atitudes que devem ser tomadas  ao longo do ano, para que possamos aproveitar da melhor forma a energia emanada e homenagear tal orixá regente daquele ano.

Quando dizemos que um determinado orixá vai reger aquele ano indica que as características de personalidade de determinado orixá irá prevalecer nos acontecimentos durante o ano.

Por exemplo, a regência de um orixá como Oxalá pode indicar lentidão para a resolução dos assuntos durante um ano, pois sendo Oxalá um orixá velho, tudo que está sob seu domínio naquele ano tende a ter um desenvolvimento mais lento e demorado.

No entanto, a regência de Oxalá pode trazer também muitas bênçãos inesperadas para seus filhos, fazendo a felicidade inesperada em determinadas ocasiões, pois Oxalá como Pai, está sempre atento as necessidades de seus filhos.

Para identificar o Orixá regente, cada um utiliza sua própria metodologia: uns determinam pelo dia da semana em que o ano começa; outros, pelo astro regente; há os que fazem jogo de búzios, os que consultam os seus Guias e, ainda, aqueles que utilizam outros oráculos e seus métodos próprios. Devido à grande variedade de métodos, é possível haver diferenças de opiniões sobre quem vai reger.

É de grande importância sabermos qual será o Orixá ou Orixás regentes do ano em que estamos e do próximo que está por vir, pois o orixá está na natureza, mas não é apenas a natureza. São fatores de energia e pontos de fixação para a evolução humana, em resumo são Divindades, bençãos de Deus que influenciam nossas vidas em todos os momentos.

FIQUE DE OLHO, Em breve vamos postar os ORIXÁS REGENTES DE 2018.

 

AXÉ IRMÃOS!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *