Orixás Regentes no ano 2017.

85039c72228787061ae466db0845fe79

Estamos no final de mais um ciclo, o ano 2016 está terminando e deixando sua marca em nossas vidas.
Para muitos de nos 2016 foi um ciclo pesado, difícil, com uma sensação de que seria interminável.
Para outros um ano de conquistas, felicidades e vitórias.
Isso porque 2016 com regência de nosso Pai Maior Oxalá, foi um ano Cármico, imperando com mais intensidade a lei do merecimento, ação e reação.

2017 – Oxossi e Oxum.

Após a leitura no jogo de Búzios por nosso Sacerdote, como tradição o mentor Espiritual de nosso Templo, Guardião Sr. 7, veio em terra neste sábado 03/12, confirmando os Orixás Regentes do ano 2017, dando sua mensagem e orientações.

o Ano 2017 terá como Regência principal Oxossi, o grande Pai Caçador.
Orixá da fartura, do conhecimento e da disciplina. Nosso Pai Oxossi traz a vontade da busca pelo saber, o despertar para a evolução e a necessidade de possuir mais discernimento.
Assim como a flecha do grande Pai, este ano passará rápido como o vento.
Será um ano muito importante para a Ciência, um ano de sucesso para a Saúde, cura de doenças e grandes descobertas nessa área.

A Partir de Julho de 2017, junto a Oxossi, entra a Regência de nossa Mãe Oxum, Orixá do amor, da esperança, para aqueles que permitirem ela irá entrar neste ciclo com suas águas para lavar e levar para longe tudo oque esta estagnado e em desordem.

A mensagem de nosso Mestre Guardião Sr 7, é que, existe uma palavra para descrever este novo ciclo que esta para chegar:
“CONSCIÊNCIA”

A Espiritualidade vê a necessidade de que nos encarnados enxerguemos que temos como mérito para o sucesso ou fracasso de nossas vidas, somente as nossas próprias atitudes, guiadas por nossas consciências, assim teremos plenas condições de decidir os passos que devemos tomar no nosso caminhar, não tendo condições de culpar um terceiro por nossas vitorias ou fracassos.

Fica apenas um alerta para o novo ano, muito cuidado com as ilusões, paixões furtivas e explosivas, e a com a superficialidade.
As Ilusões estarão presentes em nossas mentes com bastante intensidade.

2017 um excelente ano para o fortalecimento das relações familiares.

SIMPATIA PARA A VIRADA DE ANO.

Cor – Verde, procure usar ao menos uma peça de roupa na cor verde.

Itens para a simpatia –

1 Taça grande de vidro transparente.
1 Cristal transparente; Para trazer a paz e a harmonia.
1 Citrino; Para trazer a Riqueza.
1 Ametista; Para anular as energias negativas, de ódio e inveja.
1 Quartzo verde; Para trazer Saúde ao seu lar e aos seus.
1 Quartzo Rosa; Para trazer as suas realizações nos sentimentos.
Mel; Para adoçar a vida e trazer a Fartura de alimentos para o seu Lar.
Água mineral.
1 Prato de Louça branco ou de porcelana ou inox ou de prata.
7 moedas douradas;
7 folhas de louro.

Modo de preparo –

Lavar todas as pedras em água, colocar um pouco de mel dentro da taça e colocar as pedras também dentro da taça em cima do mel. Complete a Taça com água mineral.

Colocar o prato no centro da mesa onde acontecerá a refeição no dia 31 de Dezembro, e colocar a taça dentro do prato, em volta da taça colocar 7 moedas douradas e 7 folhas de louro.
Ao lado do prato acender uma vela de 7 dias na cor Verde, oferecendo para Oxossi, pedindo a ele que entre em sua casa, abençoando seu lar e todos ali presentes.

Quando a vela acabar, água de dentro da taça deve ser jogada em frente sua casa, na calçada.

Deve ser feito um patuá com tecido verde, dentro do patuá colocar as moedas e as folhas de louro. (deixar guardado dentro de casa durante todo o ano)

A taça e as pedras podem ser lavadas, e reutilizadas para que a simpatia seja refeita sempre que quiser durante o ano 2017.
Caso queira refazer a simpatia, a água dentro da taça deve ser jogada em um vazo de plantas. esta simpatia pode ser refeita a cada 7 dias. ( é opcional )
Caso queira repetir a simpatia no segundo semestre de 2017, a vela pode ser cor de rosa, oferecendo para Oxum.

O Templo de Umbanda Caboclo Ubirajara deseja a todos os amigos um excelente Natal e uma passagem de ano cheia de paz, discernimento, alegrias, harmonia familiar e tudo isso carregado de muito AXÉ de nosso Pai Oxossi.

Abraços a todos!