OS ABALOS DA FÉ

formacao_a-nossa-vida-pode-ser-transformada-pela-fe

Dentro da Umbanda,como em qualquer Religião,quando a nossa FÉ está abalada,acreditamos que é um momento de
experimentação,que estamos sendo testados por parte dos Orixás, das Entidades de Luz, ou do próprio Deus, para comprovar a nossa fé, e ver até onde podemos aguentar. Outros julgam ser o momento quando o trabalhador da corrente
se sente muito cansado, seja pelas atividades, pelo dia a dia, pelas exigências que uma Casa impõem em seu cotidiano ou por qualquer outro motivo.
Mas como faço para entender esses momentos de abalo de fé?


Em algumas buscas sobre esses fatos, entendemos que antes de qualquer coisa, antes de qualquer decisão, antes de qualquer desânimo,devemos relaxar a mente e a alma. Deixar o suposto problema ou fato fora de nossa mente,para podermos refletir e verificar o quanto a nossa FÉ já nós ajudou nos momentos difíceis e de suplicas E então dialogarmos com nosso espírito que fora abalado pela falta de fé e nesse diálogo levantarmos as seguintes questões:
O que houve com minha fé?
Por que deixei minha fé ser abalada?
Dentre muitas respostas, na Umbanda, as que mais abalam a fé contida em nosso ser, é a colocação da desonestidade, vaidade,mistificação, crueldade, consulentes insatisfeitos com o que eles acham que lhe é justo,querendo que as entidades de luz aceitem seus erros e concorde com a sua forma de pensar involutiva. Zeladores prepotentes que se utilizam da Umbanda para interesses próprios, tais como dinheiro, sexo, fama, ou qualquer coisa inventada pelo homem, que não conduz com a religião.
Independente da causa, o que podemos notar é que a maioria das vezes os assuntos externos à fé ,somatizando
ao nosso desânimo, desmotivação, baixando suas vibração energética que vão lhe afastando das Entidades e da Religião.
Normalmente o problema está dentro de nós mesmos, e isso é muito difícil de ser assumido. O ser humano sempre tende a jogar a culpa nos outros,culpar o próximo por suas desgraças,do que reconhecer seus próprios defeitos.
O que devo fazer para mudar?
Antes de tudo, não se deixar envolver emocionalmente com erros externos, de pessoas de baixo grau de espiritualidade, negativas,não trazer para si as faltas e as culpas de outras pessoas, evitar se colocar como vítima em situações diversas, não se entregar ao ódio, rancor ou cólera por ver que um médium ou zelador está se entregando a desonestidade,a vaidade, a falta de humildade, a arrogância, a prepotência.Não fazer cobranças na sua Religião,na sua FÉ,sabendo que tudo tem seu Tempo e merecimento e que temos a Religião para evoluir,não somente para receber.

Trabalhe sempre em prol da espiritualidade maior, pois fazendo sua parte, com certeza sua fé vai reinar.
Faça sempre seu melhor pela sua Religião que faz parte, isso
faz nossa alma se encher de luz, e as Entidades vão nos responder positivamente, e assim nossa fé ficará sempre em alta.
Devemos rezar firmemente para que nunca deixemos de crer, saber que a fé realmente remove montanhas, e que termos essa luz que além de um bálsamo para o espírito, é também um presente de Deus.


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *