OS OBSTÁCULOS DA VIDA

AAEAAQAAAAAAAAfSAAAAJDZhYTFiNzA5LTQxOTctNGQzYy1hZTMwLTUyNzJmYmQwMTBjZA

Você certamente já se deparou com vários obstáculos em sua vida e certamente já desviou de vários (difíceis), pensando ser o certo ir pelo caminho mais fácil, porém é importante lembrar que a vida é uma grande escola e que estamos aqui para aprender.
Quantas portas já se fecharam à sua frente e você, ao invés de encontrar a chave para abri-la apenas a ignorou e procurou uma porta já totalmente aberta? E o que você aprendeu com isso?


Pode até parecer estranho, mas o caminho mais fácil nem sempre é o melhor que devemos seguir em nossas vidas pelo simples fato de o ser humano em geral ter uma grande dificuldade em dar valor ao que nos vem de forma fácil.
O que estou tentando dizer aqui e que talvez você ainda não esteja entendendo é que tudo, absolutamente tudo nessa vida, tem um lado positivo e cabe a você enxergar esse lado. Cabe somente a você tirar o máximo de proveito de cada situação na sua vida, mesmo que essa situação à uma primeira vista não pareça uma situação muito boa ou favorável.

Se uma porta se fecha à sua frente não significa que você deva deixar essa porta de lado e procurar uma porta aberta, é quase certo que a vida lhe fechou essa porta porque, antes de passar por ela, é necessário que você aprenda que é necessário uma chave para abri-la e que, para ter essa chave, você vai ter que procura-la não importando até onde você precisa ir para encontra-la.
Se existem obstáculos em nossa vida é porque precisamos deles para que possamos aprender alguma lição. São as lições que aprendemos ao longo de nossa vida que nos faz evoluir espiritualmente, são as dificuldades que passamos que nos faz dar cada vez mais valor nas vitórias e conquistas, por menores que sejam.


Sendo a vida um grande celeiro de lições que devemos aprender, vamos passar a enxerga-la como uma grande escola? O que acha de, a partir de agora, começar a prestar mais atenção nas lições da vida, em todos os ensinamento que ela nos proporciona para “tirar boas notas”, por assim dizer? É claro que para o bom aprendizado, é necessário a “hora do recreio”, aquele intervalo entre várias aulas onde podemos utilizar nosso tempo para descansar um pouco e colocar as idéias em ordem, mas lembre-se que se você fizer da sua vida um grande recreio, no fim será reprovado e terá que voltar e voltar aqui e fazer tudo novamente, até aprender como as coisas realmente devem ser.


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *