Técnicas de Limpeza da casa – 22/10/11


Técnicas de limpeza da casa

O campo de energia de um local pode ser transformado através de técnicas simples de limpeza, mas para isso é importante que você siga uma determinada ordem para obter sucesso neste trabalho.

1º Preparação

Quando resolvemos fazer a limpeza de nossa casa devemos ter em mente a intenção geral que queremos com esse trabalho. Assim antes de começar a limpeza espiritual devemos definir o propósito, de preferência defina-o, escreva e confirme seus objetivos. Esta carta deverá ser endereçada ao universo pedindo que seus desejos sejam realizados durante esse processo você deverá estar com sua atenção totalmente voltada a esse trabalho.

  • O dia anterior…

Uma das maneiras mais rápidas de limpar as energias de uma casa é simplesmente limpando-a. toda casa que permaneça com a sujeira física também manterá a energia negativa. Antes de mais nada você deverá começar organizando todos os moveis e objetos pertencentes ao local que se queira limpar logo em seguida deve ser feito a limpeza física. Faça uma faxina caprichada.

2º Purificação

Antes de começar a trabalhar com as energias do local você deverá entrar me contato com sua própria energia e logo em seguida com as energias da casa. Pare em frente á porta principal respire profundamente e sinta-se em equilíbrio, imagine que você está se tornando uma pessoa enorme a ponto de ter toda a casa envolta em toda sua energia. Conecte-se com seu lado espiritual fazendo uma oração e fique alguns instantes em silencio ouvindo aquilo que a casa tem para lhe disser. Circule por todos os cômodos para sentir o que cada um tem a lhe transmitir antes de começar a limpeza energética.

3º Limpeza

  • Acenda uma vela branca em homenagem ao seu anjo da guarda e ao lado desta uma vela coloreçada ao universo pedindo que seus desejos sejam realizados durante esse processo voce rida (vide anexo abaixo) que corresponda ao seu objetivo. Durante esta etapa você deverá mentalizar e invocar sua força superior e através de uma oração dedicar ambas as velas ao universo para concretização de seus objetivos.

CORES, VELAS e seus AMBIENTES

As velas combinam o poder do fogo com as cores, pois sem duvida as cores nos afetam. Antes de escolher velas para energização e limpeza da sua casa preste atenção nas cores e use a que melhor se adapte ao seu propósito. Por exemplo: se você quer paz e equilíbrio no ambiente você usará tons de azul, mas se quiser mais energia deve usar vermelho ou amarelo. Se seu desejo é encontrar um amor ou ter um filho, ponha uma vela cor de rosa no seu quarto. Já se preferir aumentar a abundancia, ponha uma vela verde que te ajudará.

Algumas informações sobre cores para ajudá-lo a escolher a vela que deseja.

VERMELHA – pode ser usada no local aonde quer aumentar a atividade física ou em alguma sala que deseje aumentar a força, como uma sala de exercícios por exemplo. Se seu relacionamento não está bom você pode acendê-la dedicando-a à paixão.
Uma prece que pode ser dita ao acender a vela:
Acendo essa vela para a coragem, força e paixão.
Que a força do vermelho pôr-do-sol preencha esse local agora.
Todos aqueles que aqui entrarem se encheram de força, determinação e entusiasmo.

LARANJA – deve ser usada em lugares que a família e amigos se reúnem. Por exemplo: se você vai dar uma festa pode acendê-la no local antes da festa para estimular a todos o entusiasmo e amizade, dedicando-a a amizade e felicidade que estarão durante a festa.
Uma prece que pode ser dita ao acender a vela:
Acendo essa vela para a alegria e o otimismo ilimitado.
Que a beleza de uma papoula se abrindo ao sol da manhã envolva todos que aqui entrem com o calor da amizade e a liberdade de expressão pessoal.

AMARELO – pode ser usada em espaços onde você e seus filhos estudem ou aonde tenha conversas filosóficas e para aumentar a concentração.
Uma prece que pode ser dita ao acender a vela:
Acendo essa vela para a luz do sol.
Que encha esse quarto de alegria e concentração.
E que a sabedoria, comunicação e boa sorte cubra todos que aqui entrarem.

VERDE – é benéfica em áreas de reunião familiar. Também ajuda quando postas no quarto de alguém doente. Estimula o equilíbrio, paz, harmonia, esperança, crescimento e cura.
Uma prece que poder dita ao acender a vela:
Acendo essa vela para a cura, renascimento e abundancia.
Que a cor das folhas da primavera encha esse local de saúde, renovação, equilíbrio e vigor.

AZUL – é ótima para o quarto que dormimos e espaços de meditação.
Uma prece que pode ser dita ao acender a vela:
Acendo essa vela para a serenidade e verdades interiores.
Que a suavidade do azul toque todos que aqui entrarem e impregne esse local com paz.

MAGENTA – do mesmo jeito que as velas azuis a magenta é calmante. É também associada a consciência psíquica e a intuição.
Uma prece que pode ser dita ao acender a vela:
Acendo essa vela para a visão e verdades interiores.
Que esta púrpura profunda como o ceu do anoitecer traga intuição e paz a todos que aqui entrarem e estiverem.

BRANCA – o branco é a união de todas as cores. Por isso pode ser usada em qualquer aposento a qualquer hora.
Uma prece que pode ser dita ao acender a vela:
Acendo essa vela para o despertar espiritual e a harmonia.
em>Que a pureza da neve branca de inverno envolva todos que entrarem aqui com a divina realização.

 

  • A fumaça nos conecta com o espirito do ar e tem sido usada ao longo dos tempos como um grande elemento de purificação. Neste passo você irá começar a limpeza através da força do elemento ar. Existem três maneiras básicas de defumação: a mais simples delas é a utilização de incensos, entretanto devo ressaltar que nem todo incenso serve para a limpeza é importante quando se acende um incenso em sua casa que você saiba qual a finalidade do aroma que ele tem. A segunda maneira também fácil é a utilização de defumadores em tablete encontrados em varias casas de artigos religiosos, somente devemos lembrar que seus diversos nomes não tem uma real atuação, pois a maioria deles são confeccionados apenas com serragem e essência aromática. A terceira e mais eficaz é a utilização de ervas secas que serão queimadas em brasa. Para uma limpeza profunda você deverá utilizar a terceira alternativa.

Defumação em brasa

Existem algumas ervas que apenas você deverá acende-las com fogo e elas próprias iram queimar. A melhor para limpezas e mais comum é a Sálvia Americana que já estão enroladas e que você poderá utilizar toda vez que necessitar de uma limpeza voltada mais para o âmbito espiritual.

A segunda forma é acender o carvão deixando-o ficar em brasa, coloca-lo em um recipiente (exemplo: Turíbulo) e despejar as ervas secas que a própria brasa do carvão vai transforma-la em fumaça.

Tipos básicos de defumação

Defumação de 7 ervas para limpar o ambiente: Arruda, guiné, benjoim, alecrim, alfazema, mirra e levante.
Defumação de 7 ervas para acalmar o ambiente: abre caminho, eucalipto, alecrim, guiné, arruda, colônia, alfazema.
Defumação para afastar energias negativas deixadas por outras pessoas: casca de alho, arruda, guiné, alecrim, espada de São Jorge, espada de Santa Bárbara, comigo- ninguém- pode.
Defumação para atrair dinheiro: café, açúcar, folhas de louro, manjericão, folhas de pitanga.
Defumação para atrair a prosperidade: açúcar cristal, canela, cana de açúcar, nos moscada, cravo.
Defumação quando se termina um relacionamento amoroso: defumar a casa uma vez por semana, durante um mês, com casca de alho para que o sentimento de perda não se transforme em depressão.

  • A limpeza com a utilização de águas é de extrema importância, pois trabalham as energias densas que ficam no chão do imóvel. Temos dois tipos de limpeza básica: a primeira é burrificada no ambiente e a segunda é passar pano no chão com determinada fragrância.

Algumas essências que poderão ser usadas:

ABSINTO: Seu perfume é ideal para pessoas que buscam harmonia, inspiração, amor e intuição.

ALECRIM: é comum ser usado para afastar maus espíritos e ladrões. Oferece também proteção na área profissional além de ajudar na recuperação e no tratamento de doenças. Estimulante para quem tem dificuldade de memorização, traz felicidade e justiça.
ALFAZEMA: reativa alegria, alivia dores de cabeça, depressão e limpa energias estagnadas.
ARRUDA: afasta influencias negativas, intensifica a força de vontade auxiliando a pessoa que a usa a realizar seus desejos, sejam quais forem.
BENJOIM: indicado para favorecer a conquista, o afeto, o talento artístico, o idealismo, o amor, a sensualidade e o triunfo. Além disso, alivia o cansaço mental e o desgaste emocional. Elimina bloqueios espirituais. Para pedidos de ajuda a Deus.
CANELA: a planta e sua essência estão ligadas ao Sol; por isso seu perfume traz contentamento, energia, expansão e jovialidade. Usado em purificação energética de ambientes, protegendo do olho-gordo, inveja e outras perturbações, usada para atrair prosperidade.
CANFORA: ela é indicada para a realização de experiências psíquicas e mística, trazer inspiração, melhorar a memoria e o discernimento, favorecer a meditação e a abertura do inconsciente coletivo.
CEDRO: essa essência estimula o entusiasmo, a capacidade critica, a independência, o otimismo, a sabedoria e a liderança.
FLOR DE LARANJEIRA: afasta o pânico. Aumenta a segurança e autoconfiança em assuntos emocionais e financeiros.
FLOR DE PITANGA: atua poderosamente na área financeira. Direciona aquisições materiais e negociações com êxito.
HORTELÃ: nos livros de vodu consta que o seu óleo anula feitiços malignos. Perfumes com hortelã favorecem a compreensão, decisão, ordem, integridade e consciência ecológica.
JASMIM: usada pra purificar os quartos de pessoas doentes. A essência dessa flor esta ligada a cura, afetuosidade, maternidade, rejuvenescimento, sedução, devaneios e sentimentos.
MIRRA: ela é indicada pra estimular a compreensão, a estabilidade e a fertilidade.
MURTA: usar perfume com murta propicia boa sorte, harmonia, amor, luxo, casamento, riqueza material, confiança, imaginação criativa e sabedoria.
NARCISO: o narciso estimula a fidelidade, inteligência, paciência, silencio, união dos opostos, retraimento, meditação e elevação.
OLÍBANO: o aroma está associado a equilíbrio, beleza, devoção, iluminação, meditação, renascimento, verdade, santificação e êxtase
PATCHULI: ele é indicado para estimular a vitalidade e purificar os impulsos animais, como desejo sexual e fome.
ROSA: o perfume de rosas estimula a conquista, afeto, beleza, artes, inspiração, romance, sentimentos e nobreza.
SÂNDALO: seu aroma está associado a afeto, vivacidade, grandeza, amor, sensualidade e triunfo.
TABACO: o aroma leva a pessoa a ter coragem, firmeza, disciplina, vitalidade, poder e autocontrole.
VERBANA: afasta a tristeza, negatividade e melancolia, libera energias negativas trazendo criatividade, desenvoltura, alegria e bom astral.
VIOLETA: na antiguidade, os gregos acreditavam que essa flor, que cresce em diversas regiões temperadas e tropicais, servia para acalmar a raiva. Já os celtas a utilizam em cosméticos ou para combater espíritos maléficos. Também os adeptos do vodu dizem que seu óleo é bom pra quebrar poder dos encantos e afastar espíritos malignos. Um perfume de violeta ajuda a pessoa a espantar fantasmas pessoais.

4º Consagração

Depois de toda limpeza deve ser feito uma consagração, e nesta hora que manteremos a energia positiva no local, sendo assim a utilização de ervas e plantas é muito benéfica. Você também como símbolo da energia da sua residência ou comercio poderá programar um cristal para seu espaço.