Temos o que precisamos…

Sei que muito já foi falado sobre gratidão, mas acredito ser sempre oportuno esse tema, assim quem sabe, teremos “novas fichas” caindo e belíssimas formas de pensamento sendo criadas, mesmo porque, a gratidão é um sentimento que traz junto dele uma série de outros sentimentos como o amor, a ternura, a fidelidade, a amizade…
É, a gratidão é um grande mistério, afinal supera qualquer obstáculo, vence qualquer demanda e cria qualquer situação.
Perceba que se você se propuser a desenvolver atitudes de gratidão diariamente, verdadeiramente e constantemente em todos os momentos e sentidos da sua vida, você será capaz de qualquer coisa.
Claro que essa gratidão verdadeira é o principio do reconhecimento do Merecimento, é o principio do entendimento da Lei da Ação e Reação e o principio da transformação do carma para darma. Portanto, é o principio de mudanças, da felicidade, da prosperidade….

É tão expressivo esse sentido e sentimento que ao observar as pessoas que mais sofrem, mais se lamentam, mais se queixam e mais precisam, são, na grande maioria das vezes, as que menos agradecem, mesmo porque para agradecer é preciso, em primeiro lugar, reconhecer e normalmente essas pessoas não conseguem dar esse simples e expressivo passo. Geralmente essas pessoas não reconhecem seus atos, não reconhecem as boas oportunidades, não reconhecem suas capacidades e pior, normalmente, estão intimamente ligadas ao egoísmo e a insensibilidade. Muitas vezes são pessoas que vivenciam uma sutil incapacidade de “dar”, chegando a se fecharem em nos seus ‘mundos’ alimentando um vitimismo doentio e perdendo grandes oportunidades de agradecer e sorrir.
Mesmo porque, não existe agradecimento sincero e verdadeiro sem sorriso, assim como não existe sorriso que não gere outro sorriso, não é mesmo?!?
E quando sorrimos a alma se alivia, a alma se expande, a alma agradece.
Gratidão é definitivamente o caminho mais seguro, mais fácil para percorrermos, portanto, não tem jeito, devemos agradecer mesmo, agradecer muito e agradecer verdadeiramente se quisermos que nossa alma esteja plena.
Temos que agradecer mesmo, agradecer muito e agradecer verdadeiramente se quisermos receber um sorriso esperançoso de um Caboclo.
Precisamos agradecer mesmo, agradecer muito e agradecer verdadeiramente se quisermos transformar nossas vidas em todos os sentidos.
A gratidão é um dom de troca, é amor e serenidade.
É a mais agradável das virtudes e o mais virtuoso dos prazeres.
Gratidão é compreender que temos exatamente tudo aquilo que precisamos.